Imagem capa - Dicas infalíveis para ter um ensaio fotográfico na sua gestação por Claudier Oliveira

Dicas infalíveis para ter um ensaio fotográfico na sua gestação



Há época da gestação é algo marcante na vida de uma mulher, com toda afirmação, é a gravidez. Apesar das transformações que ocorrem no corpo, nos olhamos fortes com um  barrigão. Para celebrar  esse momento, nada melhor que fazer um ensaio que no futuro, será uma lembrança preciosa desse significativo  momento na vida da família. Mas para que as fotos sejam de fato um momento único, algumas preocupações são importantes.



Percebemos que, durante a gestação, a mulher muitas vezes se sente exausta pois e um momento delicado, então é valoroso procurar fazer as fotos em um horário entre 16:00 ás 17:30 caso o ensaio seja feito em condições externas. Também é legal esperar que a barriga esteja bem visível— o mais indicado é tirá-las entre 7 e 8 meses de gravidez. Nesse momento, a barriga já estará bem grande , porém não tão pesada quanto no final da gestação. 



A seguir, veja 4 dicas para fazer seu ensaio fotográfico na gravidez.



1. Menos é mais

Para um ensaio ficar espontâneo, não são necessárias amplas produções. O realce maior, no caso de um ensaio fotográfico durante a gestação, ficará por conta da barriga! Utilizar alguns objetos demais pode poluir tirando o destaque  principal.

O encanto da gravidez já é bastante para deixar o ensaio belo, por isso, a melhor opção e um ensaio espontâneo e sem o uso de muitos acessórios.



2. Participação especial

O coração de um ensaio fotográfico  é a gestante. Mas isso não proíbe que algumas pessoas ou até mesmo o bichinho de estimação participem. Se almejar, paizinho, irmãozinho ou os avós também poderão fazer algumas fotos com a  mamãe.  Fotografar afeição que existe na família que espera a chegada da criança resultará em belas imagens.



3. Sinta-se à vontade

 Não se sinta forçada a fazer algo só porque viu em outros ensaios e achou lindo. A espontaneidade das expressões é algo muito raro falo isso por experiência para que as fotos fiquem fantásticas. Porém só faça poses em que se sinta à vontade.

Fonte: Blog cordvida (texto adaptado)

Estou abrindo a possibilidade de você  fazer seu ensaio de gestante com um valor diferenciado mais detalhes no número (85)986736412.

Que o meu ensaio fotográfico ofereça não só boas fotos, mas um esplêndido momento de lembrar que um foi a escolha do outro, acreditando que momentos de alegria, romantismo, trocas de carinhos etc. podem acontecer independente da ocasião.

Então, vamos lembrar disso quando formos fotografar, ok?!

Lembrem-se de que não é só sobre fotos incríveis, mas sobre pessoas e momentos incríveis.

Contem comigo para registrar essa linda história! Obrigado pela confiança.

Atenciosamente,

Claudiêr Oliveira